BATE PAPO FOTOGRAFIA CONTEMPLATIVA (GRATUITO)

23/01/2016 -  16:00
Palestra gratuita
Inscrições no local

Nosso professor Yuri vai estar nesse evento super legal falando sobre fotografia de rua e contemplativa, participem: 

Endereço: Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho, na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã - SÃO VICENTE

Evento no facebbok: https://www.facebook.com/events/552243404925119

O BANAL TRANSFORMADO EM ARTE

Yuri Bittar é fotógrafo, designer e historiador, mestre em ensino de ciências, criador da Fotocultura, onde leciona fotografia e realiza saídas fotográficas desde 2008, e atuante também como fotógrafo de rua e pesquisador (doutorado) em Fotografia Contemplativa e Mindfulness aplicada à saúde e qualidade de vida. 

A partir da prática da Fotografia de Rua e da Fotografia Contemplativa (prática baseada na Atenção Plena, ou Meditação Mindfulness, e também conhecida como Miksang) busca registrar o cotidiano e encontrar a beleza nas coisas simples e comuns, através de uma atitude curiosa, aberta e não julgadora. O objetivo é, acima de tudo, obter mais qualidade de vida através da apreciação da simplicidade. 

"Acredito que a fotografia pode e deve estar presente no dia-a-dia, como trabalho, como expressão artística e como registro, e ainda como oportunidade para o relacionamento humano, para conhecimento e auto-conhecimento.”