42ª Saída Fotocultura - 19/fev/2016

Bom dia Sampa!
2ª Caminhada Contemplativa / 42ª Saída Fotocultura
Tema: São Paulo amanhecendo

42ª Saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa

São Paulo - 19 de fevereiro de 2016 - 7h - Pateo do Colégio (Largo Páteo do Colégio, 2 - Centro, São Paulo – SP)
Próx. Metrô São Bento ou Sé

Término 10h - no Mercado Municipal

Evento livre e gratuito!

Nessa saída vamos explorar o amanhecer da cidade, lojas abrindo, pessoas indo trabalhar, enfim, um horário muito interessante em que a pressa e a tranquilidade se encontram. É uma oportunidade para ver outra Sampa, e conhecer um pouco mais sobre sua rotina. Vamos passar por pontos muito interessantes e deixar o olhar nos guiar! 

O que é Saída Fotocultura? As Saídas FOTOCULTURA acontecem desde 2008, tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania. É um evento TOTALMENTE livre e GRATUITO, onde todos os fotógrafos são bem vindos. A cada saída temos um tema (mas você pode fotografar fora do tema) e prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

Quem pode participar? As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.

Como funciona? Basta comparecer, se inscrever na hora e ir fotografar com a turma. Podem ser usadas câmeras de qualquer tipo e todos podem participar.

Evento no Facebook

42ª Saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa

Sobre a Fotografia Contemplativa

"A Fotografia Contemplativa (também chamada de miksang ou mindfulphoto) é, acima de tudo, ter a percepção aberta, sair do automático, e apreciar o mundo. Esta prática se origina em ensinamentos budistas e de meditação, mas não é uma prática religiosa, apenas uma nova forma de ver o mundo."

A Fotografia Contemplativa, pode ser entendida como um estado mental aberto, curioso, sem julgamento, concentrado em apenas ver. Antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. É a experiência visual direta, não conceitual, ou seja, a pura percepção. É uma prática ligada à meditação que, buscando ver a realidade sem pré-conceitos, fórmulas, definições, ansiedades, objetivos, apenas ver, visa trazer nossa visão para o presente, para o dia-a-dia, para o real, abrindo nossos olhos e permitindo ver o “novo” no cotidiano, ver beleza e criar arte. Leia mais sobre o tema em: http://www.fotografiacontemplativa.com.br

Todos serão bem vindos!